Reconhecimento facial 2018-03-22T14:18:15+00:00

CONTINUAMOS ATUAIS,
DESAFIANDO O FUTURO

A Biomtech nasceu em 2013, pioneira no país em desenvolvimento de produtos e soluções de reconhecimento facial. Desde o início acreditamos que essa tecnologia seria considerada a melhor dentre todos os métodos de identificação biométrica devido sua fácil usabilidade e amplo campo de atuação.

Com o passar dos anos, trabalhamos focados em mostrar para o mercado os motivos pelos quais acreditamos neste posicionamento, sempre em busca do novo e nos reinventando para acompanhar as contínuas transformações tecnológicas do mercado. Este trabalho se mostrou extremamente compensador, pois o reconhecimento facial virou tendência e passou a ser utilizado pelas maiores instituições do mundo, muitas delas clientes Biomtech.

Acreditamos que o crescimento contínuo da empresa é uma consequência da evolução dos produtos, do time e do know how adquirido com o tempo, de forma que hoje demos toda cadeia de produção desde a tecnologia até produtos e soluções prontos para serem utilizados pelo consumidor final. Continuaremos trabalhando exaustivamente para criar os melhores produtos para aumentar a segurança de ambientes e facilitar a vida das pessoas, sempre atuais e desafiando o futuro.

Assista a entrevista do CEO da Biomtech USA, para a Record News

RECONHECIMENTO FACIAL

A REVOLUÇÃO DA BIOMETRIA

Com a evolução das câmeras no decorrer dos últimos anos, os sistemas de reconhecimento facial evoluíram de forma exponencial. Os dispositivos passaram a contar com imagens de alta resolução, sendo menos suscetíveis a variações de luminosidade ambiente. Por isso, esta tecnologia tornou-se o foco da busca por soluções de grandes projetos como aeroportos e estádios de futebol, até situações do dia-a-dia de empresas e pessoas, como controle de funcionários e fechaduras para portas residenciais.

Neste contexto, a Biomtech criou uma linha de produtos e serviços que atendem as necessidades do mercado como um todo, solucionando demandas complexas como o reconhecimento de suspeitos pertencentes a uma Black List ou criando produtos inovadores que oferecem uma experiência única para os usuários, seja no mundo corporativo ou na esfera pessoal. Com este posicionamento, atrelado à experiência e ao conhecimento tecnológico, a Biomtech criou vários cases de sucesso, todos baseados em quatro principais propostas de valor:

A biometria facial é considerada a evolução dentre as tecnologias de identificação, pois ela não está suscetível a fraudes. Isso significa que não é possível utilizar imagens como fotos ou vídeos para efetuar a verificação de um usuário, uma vez que o sistema é capaz de identificar o nível de realidade do objeto captado pela câmera. No caso dos equipamentos fabricados pela Biomtech, a integração de um sistema operacional robusto e hardwares de última geração proporcionam segurança e eficiência capaz de identificar rostos com ou sem vida ou diferenciar irmãos gêmeos.
Levando o conceito de segurança para os usuários, o reconhecimento facial é uma tecnologia em que não existe a necessidade de contato com os equipamentos, o que diminui drasticamente os riscos de contaminação principalmente em ambientes como laboratórios e hospitais.

O reconhecimento facial é a forma de identificação mais eficiente do mercado, capaz de reconhecer vários usuários simultaneamente utilizando apenas uma fonte de captação (câmera).

O reconhecimento facial não é suscetível a condições do usuário como idade, deficiência física, estilo de vida, entre outros. Se comparada à biometria digital (de dedo) por exemplo, em que o usuário possui dificuldade de utilização por não possuir uma digital nítida devido à idade avançada, trabalho manual ou simplesmente por uma questão de nascença, o reconhecimento facial permite uma operação muito mais ágil e, consequentemente, uma melhor experiência para todos os usuários envolvidos.

A biometria facial é a mais barata dentre todas as tecnologias de identificação biompetrica, pois:

  • Não necessita de sistemas complementares para evitar fraudes.
  • Em muitos projetos a infra-estrutura de câmeras já existente nos locais pode ser aproveitada, evitando aquisições de hardwares adicionais.
  • Não exige o contato físico do usuário com equipamento, o que reduz drasticamente custos de manutenção.
QUER SABER MAIS?

PRONTO PARA CONVERSAR?

TEMOS SOLUÇÕES SOB MEDIDA PARA SUA CASA OU PARA SUA EMPRESA

FALE CONOSCO AGORA