FAQ – faceLock 2018-04-11T09:18:44+00:00

FAQ FACELOCK 

Como visualizar as informações do dispositivo (versão de firmware – número de série – versão da placa)? 2018-04-11T08:54:34+00:00

Acesse o menu do dispositivo e selecione STATUS.

Capacidade de Usuários da Face Lock? 2018-04-11T08:55:53+00:00

Capaz de armazenar 50 usuários utilizando Senha, Cartão e Face.

Qual o tipo de Cartão utilizado na Face Lock? 2018-04-11T08:57:15+00:00

Cartão do tipo Mifare 13.56 Mhz de frequência (ISO14443-compliant S50).

Qual a temperatura e umidade ideal de funcionamento para o equipamento? 2018-04-11T08:58:15+00:00

Temperatura entre 10°C – 60°C e umidade do ar entre 20% a 80%.

Como alterar a linguagem do dispositivo? 2018-04-11T09:16:05+00:00

Acesse o menu do dispositivo e selecione BÁSICO >> LÍNGUA.

Como alterar a data e hora do dispositivo? 2018-04-11T09:16:34+00:00

Acesse o menu do dispositivo e selecione BÁSICO >> DATA ou HORA.

Quais são as formas de autenticação? 2018-04-11T09:17:12+00:00

É possível escolher entre as opções abaixo:

  • Face ou Cartão ou PIN (senha);
  • Combinação: Face + Cartão;
  • Combinação: Face + PIN (Senha);
  • Combinação: Face + Cartão + PIN (Senha);

Obs: O modo de acesso será determinado pelos dados que o usuário tem cadastrado, ou seja, caso o usuário tenha cadastro somente da face será utilizado só face, caso tenha face e senha as duas formas serão necessárias.

Veja o item 10 para esclarecer como realizar o cadastro do usuário.

Como bloquear o menu do dispositivo Face Lock? 2018-04-11T09:18:05+00:00

Entre no menu da Face Access, selecione SEGURANÇA >> CHAVE DE CRIPTOGRAFIA>>PIN MESTRE

Após configurar o PIN Mestre vai retornar para o menu de SEGURANÇA.

Dentro de CHAVE DE CRIPTOGRAFIA vai aparecer:

Parte 1 –  0000000000
Parte 2 –  0000000000
Parte 3 –  0000000000
Parte 4 –  0000000000

É necessário alterar pelo menos um dos campos da CHAVE DE CRIPTOGRAFIA. Exemplo após alteração:

Parte 1 –  0000000000
Parte 2 –  0000000000
Parte 3 –  0000000000
Parte 4 –  0000000001

No exemplo acima alteramos apenas com o número 1 no final da PARTE 4, mas você pode alterar da forma que lhe melhor convir.

Após alterar a CHAVE DE CRIPTOGRAFIA vai retornar para o menu de SEGURANÇA.

ATENÇÃO: caso altere a chave de criptografia no menu e deixe de configurar uma senha para acesso aos menus do dispositivo. O mesmo vai travar o acesso ao tentar entrar no menu posteriori a alteração da chave. Caso isso venha a acontecer entre em contato com o nosso suporte avançado para auxilio.

Como configurar a rede WIRELESS (WIFI) do dispositivo? 2018-04-11T09:19:37+00:00

Acesse o menu do dispositivo e selecione REDE.

Selecione ponto de acesso WLAN (SSID ou nome da rede WIFI que deseja acessar) >> clique sobre o nome da rede e toque em OK>> insira a senha da rede em Chave WLAN.

Recomenda-se fixar o endereço IP no dispositivo. Logo altere o campo de IP DINAMICO para NÃO e sete os endereços IP – MÁSCARA DE SUB-REDE – GATEWAY.

Obs: dispositivo não possui entrada para cabo de rede. Acesso somente via rede WIRELESS (WIFI).

Como realizar o cadastro de usuário no dispositivo? 2018-04-11T09:20:41+00:00

Acesse o menu do dispositivo e selecione USUÁRIO >> NOVO.

Vai aparecer uma Tela com ID (Não precisa alterar) e abaixo NOME. Altere NOME para o desejado.

Clique em cima para registrar ROSTO – CARTÃO – SENHA.

ROSTO – cadastro facial;

CARTÃO – cadastro do cartão;

SENHA – cadastro de senha;

Abaixo tem VALIDO DE e VALIDO ATÉ, caso queira que o usuário seja valido por um período de tempo, senão não é preciso alterar esses campos. Logo este usuário não vai ter restrição de um período de tempo, vai vigorar sempre.

Após realizar o cadastro, basta sair dos menus e realizar a autenticação no dispositivo.

ATENÇÃO: Se realizar o cadastro combinado de Rosto – Cartão – Senha para o mesmo ID, no momento da autenticação o dispositivo Face Lock vai lhe pedir as três autenticações para realizar a liberação. Caso queira liberar apenas por um dos modos e quer ter os três tipos de autenticação. Realize o cadastro de Rosto para um ID, de Cartão para outro ID e de senha para outro ID.

É possível gerenciar os registros de acessos do dispositivo Face lock? 2018-04-11T09:21:32+00:00

Pelo dispositivo Face Lock não é possível visualizar os registros de acesso. É necessário utilizar o mesmo através do software de gerenciamento FACELITE.