FAQ – faceAccess 2018-04-11T09:33:41+00:00

FAQ FACEACCESS

Como visualizar as informações do dispositivo (versão de firmware – número de série – versão da placa)? 2018-04-11T09:40:02+00:00

Acesse o menu do dispositivo e selecione INFOR SISTEMA >> INFO DISPOSITIVO.

Como alterar a linguagem do dispositivo? 2018-04-11T09:40:28+00:00

Acesse o menu do dispositivo e selecione CONFIGURAÇÃO >> BÁSICO >> LINGUAGEM

Como alterar a Data e Hora do dispositivo? 2018-04-11T09:40:49+00:00

Acesse o menu do dispositivo e selecione CONFIGURAÇÃO >> AVANÇADO >> DATA E HORA.

Qual é a capacidade de Usuários do dispositivo Face Access? 2018-04-11T09:41:11+00:00

Capaz de armazenar 5000 usuários utilizando cartão e/ou senha, dos quais 1.200 poderão possuir faces para verificação do rosto;

É possível visualizar quantos usuários do dispositivo estão sendo utilizados? 2018-04-11T09:41:35+00:00

Acesse o menu do dispositivo Face Access e selecione INFOR SISTEMA >> INFO CADAST

Qual o tipo de Cartão utilizado na Face Access? 2018-04-11T09:41:59+00:00

Cartão do tipo Mifare 13.56 Mhz de frequência (ISO14443-compliant S50).

Qual a temperatura e umidade ideal de funcionamento para o equipamento? 2018-04-11T09:43:25+00:00

Temperatura entre 10°C – 60°C e umidade do ar entre 20% a 80%.

Como colocar o dispositivo para trabalhar no modo de STAND BY ou HIBERNAR? 2018-04-11T09:44:47+00:00

Acesse o menu do dispositivo e selecione CONFIGURAÇÃO >> ENERGIA

Configure quantos minutos deseja que o dispositivo leve para entrar em Stand By (hibernar).

Obs:  Altere para 0 caso não queira que o dispositivo hiberne.

Quais são as formas de autenticação? 2018-04-11T09:46:51+00:00

É possível escolher entre as opções abaixo:

  • Face ou Cartão ou PIN (senha);
  • Combinação: Face + Cartão;
  • Combinação: Face + PIN (Senha);
  • Combinação: Face + Cartão + PIN (Senha);

Por padrão o dispositivo utiliza a configuração de Face ou Cartão ou PIN (senha). Caso queira ampliar a segurança e utilizar mais de uma opção para autenticar:

Acesse o MENU >> CONFIGURAÇÃO >> AVANÇADO >> MODO DE VERIFICAÇÃO.

Como realizar o cadastro de usuário no dispositivo? 2018-04-11T09:47:26+00:00

Acesse o menu do dispositivo e selecione USUÁRIO >> INSCREVER.

Vai aparecer uma Tela com ID USUÁRIO (Não precisa alterar) e abaixo NOME. Altere NOME para o desejado.

Abaixo tem VALIDO DE e VALIDO ATÉ, caso queira que o usuário seja valido por um período de tempo, senão não é preciso alterar esses campos. Logo este usuário não vai ter restrição de um período de tempo, vai vigorar sempre.

Clique em OK, vai aparecer ROSTO – CARTÃO – SENHA – FOTO.

ROSTO – cadastro facial;

CARTÃO – cadastro do cartão;

SENHA – cadastro de senha;

FOTO – foto para o usuário;

Após realizar o cadastro, basta sair dos menus e realizar a autenticação no dispositivo.

Como visualizar a lista atual de usuários do meu dispositivo Face Access? 2018-04-11T09:47:58+00:00

Acesse o menu do dispositivo, selecione INFOR SISTEMA >> AVANÇADO >> VISUALIZAR LISTA DE USUÁRIOS

Não altere nenhum campo na tela que aparece após selecionar VISUALIZAR LISTA DE USUÁRIOS e clique em OK.

Vai aparecer uma tabela com Nº | ID Usuário e Nome | Rosto | CD (cartão) PWD (Senha).

Dessa forma é possível verificar qual o ID para qual nome e saber quais cadastros esse usuário possui através das marcações nos campos de (ROSTO | CARTÃO | SENHA).

Como excluir um usuário no dispositivo Face Access? 2018-04-11T09:48:21+00:00

Acesse o menu do dispositivo e selecione USUÁRIO >> DELETAR.

Insira o ID do usuário que queira excluir.

Clique na opção APAGAR TODOS para excluir o usuário definitivamente. Caso queira excluir o ROSTO, CARTÃO, SENHA ou FOTO do usuário basta clicar em cima das respectivas opções.

Como bloquear o menu do dispositivo Face Access? 2018-04-11T09:49:26+00:00

Entre no menu da Face Access, selecione SEGURANÇA >> CHAVE DE CRIPTOGRAFIA>>PIN MESTRE

Após configurar o PIN Mestre vai retornar para o menu de SEGURANÇA e tem-se uma terceira opção no menu DUPLICAR CARTÃO MESTRE. Selecione esta opção caso queira configurar um cartão para acessar o menu do dispositivo.

Entre em CHAVE DE CRIPTOGRAFIA.

Dentro de chave de criptografia vai aparecer:

Parte 1 –  0000000000
Parte 2 –  0000000000
Parte 3 –  0000000000
Parte 4 –  0000000000

É necessário alterar pelo menos um dos campos da CHAVE DE CRIPTOGRAFIA. Exemplo após alteração:

Parte 1 –  0000000000
Parte 2 –  0000000000
Parte 3 –  0000000000
Parte 4 –  0000000001

No exemplo acima alteramos apenas a PARTE 4 com um número 1 no final da sequência, mas você pode alterar da forma que melhor lhe convir.

Após alterar a CHAVE DE CRIPTOGRAFIA vai retornar para o menu de SEGURANÇA.

ATENÇÃO: caso altere a chave de criptografia no menu e deixe de configurar uma senha ou um cartão para acesso aos menus do dispositivo. O mesmo vai travar o acesso ao tentar entrar no menu posteriori a alteração da chave. Caso isso venha a acontecer entre em contato com o nosso suporte avançado para auxilio.

É possível copiar o banco de usuários de um dispositivo Face Access para outro? 2018-04-11T09:49:49+00:00

Sim. Para isso é necessário um PEN DRIVE formatado como FAT32. Basta inserir o PEN DRIVE no dispositivo que se quer o banco de usuários. Acesse o menu do dispositivo e selecione DISCO USB >> BAIXAR BANCO USUÁRIO.

Após ele descarregar o banco de usuários no PEN DRIVE, pode retira-lo e inserir no dispositivo que se quer copiar o banco. Acesse o menu do dispositivo e selecione DISCO USB >> CARREGAR BANCO DE USUÁRIO. Ao finalizar o procedimento, tem-se o banco de usuários copiado para um novo dispositivo.

Como visualizar os acessos do dispositivo Face Access? 2018-04-11T09:50:19+00:00

Existem duas maneiras.

Primeira:

Acesse o menu do dispositivo Face Access e selecione INFOR SISTEMA >> AVANÇADO >> VISUALIZAR REGISTROS DE TEMPO

Não altere nada na tela que aparece após selecionar VISUALIZAR REGISTROS DE TEMPO e clique em BUSCAR. Vai aparecer a lista de acessos e como foi o acesso (ROSTO | CARTÃO | SENHA).

Segunda:

É necessário um PEN DRIVE formatado como FAT32. Basta inserir o PEN DRIVE no dispositivo que se quer os registros de acesso. Acesse o menu do dispositivo e selecione DISCO USB >> BAIXAR REGISTROS DE TEMPO.

Vai gerar um arquivo .TXT na raiz do PEN DRIVE. Basta acessa-lo de um computador e visualizar os acessos.

Obs: Existe uma terceira forma de visualizar os registros de acesso do dispositivo. Quando se usa o gerenciamento dos dispositivos pelo software FACELITE.

Como configurar a rede Wired (CABEADA) do dispositivo? 2018-04-11T09:50:50+00:00

Acesse o menu do dispositivo e selecione CONFIGURAÇÃO >> COMUNICAÇÃO >> CONFIGURAÇÃO TCP/IP.

Recomenda-se fixar o endereço IP no dispositivo. Logo altere o campo de DHCP para NÃO e sete os endereços IP – MÁSCARA DE SUB-REDE – GATEWAY – DNS (Tem opção de deixar o DNS automático).

É possível visualizar o endereço MAC da placa de rede física dentro do menu  CONFIGURAÇÃO TCP/IP.

Como configurar a rede WIRELESS (WIFI) do dispositivo? 2018-04-11T09:51:46+00:00

Acesse o menu do dispositivo e selecione CONFIGURAÇÃO >> COMUNICAÇÃO >> WIFI.

Altere Usar WIFI para SIM >> Selecione rede WIFI (SSID ou nome da rede WIFI que deseja acessar) >> clique sobre o nome da rede >> insira a senha da rede WIFI >> aguarde o nome da rede ficar na cor vermelha (significa que acessou a rede).

Recomenda-se fixar o endereço IP no dispositivo. Logo altere o campo de DHCP para NÃO e sete os endereços IP – MÁSCARA DE SUB-REDE – GATEWAY – DNS (Tem opção de deixar o DNS automático).

Dentro de WIFI existe uma opção INFORMAÇÕES SOBRE LINKS. Selecione essa opção para visualizar características da sua conexão WIFI:

ESTADO – se esta conectado na rede WIFI

SSID – nome da rede conectada

SENSIBILIDADE – sensibilidade do nível de sinal.

VELOCIDADE – velocidade da conexão estabelecida.

ENDEREÇO MAC – endereço MAC da placa de rede WIFI